BlogBlogs.Com.Br

Lilith!

Olá!
Por meio desta comentarei um pouco sobre Lilith, um breve resumo para prepara-los para poderem posteriormente virem a ler a completa história deste ser encantador.
Primeiramente temos que comentar que :
Não existe apenas uma história para o surgimento de Lilith, porém a que irei comentar é a mais aceita e a que é por mais pessoas considerada real!

Lilith não aceitava submeter-se a Adão. Vale comentar para que melhor entendam o texto, a primeira mulher de Adão não foi Eva e sim Lilith, este fato não é muito conhecido pois a Bíblia (por ser "feita" pela Igreja) e a Igreja ocultam este fato, já que posteriormente Lilith foi expulsa do Jardim.

A expulsão de Lilith ocorreu pois não aceitava submeter-se a Adão, não aceitava ser considerada inferior a Adão, o fato de ter que ficar sob(por baixo) ele durante o ato sexual a revoltava de uma forma extraordinária, por que devia ela, sempre sustentar seu peso? Por que devia "carregá-lo"?Por que devia ela obedecer a ele, se eram feitos de igual para igual?

Diferentemente de Eva Lilith não foi criada da costela de Adão e sim do barro, assim como o mesmo. Se isso ocorreu, por que deveria submeter-se a ele? Não eram iguais?

Lilith saiu do Jardim por livre e espontânea vontade, após isso foi-se encontrar com nosso querido Satanás [pode-se assim dizer, pois esse é o nome que atribuímos a ele hoje em dia(pessoas que seguem determinadas religiões)], com o qual teve relações sexuais(obviamente ^^)
Teve também relações com os demônios que abtavam o lugar escuro no qual estava alojada, e dessas relações nasciam os chamados Lilins (conhecidos como seres que traziam a desordem e raiva para a casa das pessoas).
O fato de os demônios (inclusive Lilith) receberem essa nomenclatura, está ligado diretamente a andarem durante a noite, por isso são considerados de má índole.

Porém como sempre esta é uma afirmação errônea!
Andam de noite em respeito ao tão conhecido e admirado Deus(ao contrario do que leigos no assunto pensam, respeitavam a Deus)... (vale lembrar que NEM SEMPRE O QUE FALAM NOS FILMES É REAL)porém é claro que não são todos os que o respeitam, acontece que com o passar do tempo, assim como ocorre com os outros seres, eles vão adaptando-se e perderam assim a grande capacidade de vagar durante os dias...

Lilith recebeu também para si, algo que muitas mulheres gostariam de ter (e possuem porém nem todas tem a força, capacidade e honra de conseguir encontra-lo) o imenso poder de sedução, quase que irresistível.

Por esse motivo além de outros, Lilith é considerada um demonios Succubus (demonios que seduz o homem, tendo assim relações sexuais com o mesmo para poder "apoderar-se" dele.

Existem diversas formas de caracterizar Lilith, alguns dizem que é loira e outros que é morena, existem diversos modos de dizer como ela é... porém no final Lilith não é nada, ela não pode ser definida como uma pessoa com características físicas. Ela transforma-se na característica principal que uma pessoa gosta (se o homem gosta de uma mulher loira e magra ela o será para agrada-lo).

O maior prazer que um homem terá, ele encontrará ao lado dela!

Lilith... será que realmente é um demonio?
Ou é apenas uma mulher que queria seus direitos, porém coisa que não era nada aceitada!

Um comentário:

fuck disse...

Para ser sincera, também já ouvi muitas histórias sobre Lilith, a verdade é que estou a ler um livro, escrito por José Saramago (escritor de Portugal), que faz uma crítica ao episódio da biblia em que Caim mata o irmão.
No livro, ele assume Lilith como sendo a dona de uma cidade que era casada mas tinha relações sexuais com quem quisesse e, claro que, quando Caim chega à cidade dela, (depois de receber o castigo de Deus), ele torna-se o seu novo amante, supostamente acabando por engravidar dele. Nesse mesmo livro diz que ela era confundida como uma bruxa, uma vez que conseguia levar os homens à loucura para a possuirem. Por isso, acho que qualquer história que se ouvir por aí, tem sempre um pequeno fundo de verdade e há sempre algo em comum ;) A verdade verdadinha é que não sabemos mesmo qual é! :P

Beijinho

ps Gosto do blog!