BlogBlogs.Com.Br

Tipos de Magia

Bom, vamos supor que você esteja realmente interessado em saber sobre magia.
Óbviamente que você vai se perguntar : "Mas que tipo de mago eu serei?" ou "Quero ser um mago ou uma bruxa?".
Pois estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas!

Bruxa ou Mago?

Muitos não sabem que tem diferença. Outros dizem que a diferença está apenas nos sexos. Outros que Magos são mais fortes que Bruxas. Quanta bobagem!!

De fato, Bruxo (a) ou Mago(a) é apenas nomes dados para identificar quem pratica magia ou bruxaria. Aliás, bruxaria e magia são a mesma coisa, apenas que Mago faz magia e Bruxas, bruxarias.

Bom, mas como estamos aqui para esclarecer duvidas, e a dúvida é a diferença entre os dois, vamos às classificações!

- Mago: Quem pratica a Alta Magia, muitas vezes relacionado apenas aos praticantes do sexo masculino tendo como principal referência Merlin.

- Bruxa: Quem pratica a Baixa Magia, muitas vezes relacionado apenas aos praticantes do sexo feminino tendo como principal referência a "Old Hag" (a Velha Bruxa, a senhora da verruga no nariz, que voa em sua vassoura, ri em torno de seu caldeirão e transforma o outros em sapo).


Ah!!Você não sabia dessa diferença entre Alta e Baixa magia???
Bom, como foi dito anteriormente não existe uma real diferença, magia é uma só. O que existe são classificações que nem ocorre com os animais e plantas na Ecologia.
Mas, vamos às classificações!

- Alta Magia - praticada por magos, constitui a 'elite' da bruxaria. Como assim 'elite'? Podemos dizer de certa forma que quem era 'Mago' era quem tinha acesso aos livros, aos instrumentos, etc. Só podia ser Mago quem tinha grana? Não exatamente. Claro que a maioria dos Magos estavam muito bem financeiramente, mas quem era Mago era quem tinha acesso aos conhecimentos mais ocultos, quase inacessiveis à população. Muitas vezes a Alta Magia é confundida com a Magia Negra, por esta ser um tipo de magia de difícil acesso.
Para fazer parte da Alta Magia é difícil, e mais difícil ainda é sair dela. Uma vez dentro, para sempre lá.

- Baixa Magia - praticada por bruxas, constitui o maior número de adeptos. A Baixa Magia não é menos poderosa do que a Alta Magia, ela é apenas mais acessível. Seu conhecimento era passado verbalmente de pais para filhos, seus ritos eram realizados na natureza e seus itensílios retirados dela. As curandeiras, por exemplo, são as Alquimistas da Baixa Magia, utilizando as ervas plantadas em seus jardins produziam poções de mesmo efeito que as produzidas pelos Alquimistas.


Tipos de Magia

Certo, agora você já sabe o que é Bruxa e o que é Mago, o que é Alta Magia e o que é Baixa Magia, mas... O que é Magia?

Magia é o trabalho realizado com a energia. Toda forma de manipulação de energia é considerado magia, o que muda é o destino dela.

Se você reaizar um feitiço para transformar alguém em sapo você estará interferindo no livre-arbítrio de alguém (acredito que ninguém queira ser transformado num anfíbio...) e isso não é uma coisa legal, logo voce estará praticando Magia Negra.
Se você realizar um feitiço para atrair sorte você não estará interferindo na vida de ninguém além da sua, e estará praticando uma Magia Branca ou Natural.

Em ambos os casos será criado um Karma para você, mas isso não vem ao caso agora.
Nenhuma magia é mais forte ou mais fraca que outra, o poder está nas mãos do Mago ou Bruxa que realiza seu encanto.

- Magia Branca - é aquela destinada para o bem, trabalha com as entidades e energias boas e leves. Seus resultados são demorados (às vezes), porém não te pede nada em troca (às vezes), gerando uma dívida karmica bem pequenininha (quando gera).

ex: Teurgia

- Magia Negra - é aquela destinada para o 'mal', trabalha com as entidades pesadas e não é muito lucrativa. Seus rituais normalmente são complexos e difíceis de realizar (isso se você conseguir um, coisa que já é bem difícil), os resultados sao rápidos e imediatos, porém a divida karmica gerada é ENORME podendo ser dividida em 4 reencarnações com uma taxa de juros de 5% ao ano.

ex: Vampirismo

Okay! Agora você sabe as diferenças principais entre os tipos de Magia!
"Mas e o vampirismo? A Wicca? Como fica?" você me pergunta. Olha,Wicca, Vampirismo, Druidismo, Magia Cigana, e as demais são subdivisões da Magia! Lembre-se que classificar Magia é como as classificaçoes na Ecologia!
Mas vamos à alguns exemplos bem resumidos de magias:

- Magia Natural - é aquela destinada tanto para o bem quanto para o mal, trabalha com as energias e entidades da Natureza, ervas, cristais e elementos. Os resultados dependem do destino que a Magia levará, assim como suas dívidas Karmicas.

- Magia Vermelha - alguns dizem que trabalham exclusivamente com a energia sexual, porém vamos calssifica-la apenas como a magia destinada aos fins afrodisiacos (sedução, amarração, etc).

- Magia Egipcia - trabalha com todo tipo de energia, tradicional do povo Egipcio e cheio de misterios.

- Magia Cigana - junte a magia natural com a magia vermelha e terá a magia cigana. Possui diversos fins, tradicional do povo cigano, cheia de segredos e popularizada pela leitura de mãos e cartas.

- Magia do Caos - normalmente atribuido a Aleiter Crowley, é um tipo de'magia experimental', ignora os dogmas das demais, cuja lema é "Nada é verdadeiro, tudo é permitido".

- Teurgia - trabalha com Deuses, Anjos e Santos.

- Wicca - trabalha com a Magia Natural, é um tipo bem recente e difundido pelo mundo.

- Druidismo - magia natural de origem Celta.

- Xamanismo - magia de origem indígena. Os Xamãs são os Pajés que conhecemos aqui no Brasil.

- Vampirismo - magia que constitui na transferencia de energia entre seres e entidades, podendo ser usado para o bem, como para o mal.

- Necromancia - magia que trabalha com os mortos, podendo ser branca ou negra, dependendo do seu fim.

- Magia Africana - trabalha com as mais diversas formas de energia. Aqui no Brasil é popular os centros de Umbanda, Candomblé e Quimbanda, vertentes da Magia Africana.

Agora, cabe à você, leitor desta página, que continue sua busca por conhecimento no ramo da Magia.

12 comentários:

Anônimo disse...

COMO EU VIRO BRUXO DO BEM COM 9 ANOS

Anônimo disse...

9 NAO 18 DESCULPE FOI MEU PRIMO

Richard_dre@hotmail.com disse...

sabe eu queria saber como eu viro um mago sem ter que depender de entidades e Deuses acreditando no meu próprio Deus "Jeová"...

pois gostaria de ser um grande mago
sendo que só depender da minha energia...!!!

sendo que eu não queria ser um mago assim que tem que fazer rituais...queria adquirir conhecimentos mais explicidos
da magia...seu um mago épico
sei muitos detalhes sobre magias
mais nenhum deles me leva ao que eu quero...!!!

conversem comigo

meu orkut e imail....é

Richard_dre@hotmail.com

The Darks disse...

gentem! desculpe responder os comentarios so agora, maaaas sabe como são ferias ne ^^"

primeiro : voce vira um bruxo com 9, 18, 25, 40 anos como qualquer outra idade da mesma forma : praticando magia.
Normalemnte voce passaria por um rtual de iniciação , mas depende da linha que você quer seguir.

"mago do bem" não é uma boa classificação, afinal, voce pode usar QUALQUER entidade, seja eça de indole boa ou má para o bem, (alias, o "bem" é algo muito relativo, o que é bom pra um, é ruim para outro)

--------

Richard, eu(queen of the night)ja adc voce, e isso que você deseja, virar um bruxo sem ter que depender das entidades 'pagãs' é bem possivel!

magia é trabalhar com energia, no seu caso, voce trabalharia apenas com a energia do seu Deus e a sua energia pessoal ^^

É necessario um autocontrole IMENSOOOOOOO mas nada que nao possa ser conseguido!!

------------

Lembrem-se todos : BRUXARIA NÃO É BRINCADEIRA!!
é necessario muita responsabilidade para mexer com essas coisas!

Justin Steward disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Justin Steward disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Justin Steward disse...

eu posso virar um praticante de druidismo? eu sempre adorei os druidas e suas habilidades, vc poder me dar uma resposta, eu tenho 12 anos, esse ano vou fazer 13, sempre fui facinado por magia quando meu amigo me afogou nesse mundo obscuro e negro que eu amei, e então, eu quero ser um druida (um praticante do druidismo), como posso ser ?

Justin Steward disse...

Por favor alguem rsponde eu to desesperado eu sei q pra ser um aprendiz a paciencia é uma das virtudes mas eu uero saber se alguem pode me ajudar, eu quero usar minha energia interior, ser quem eu quero sere parar de ser chamado de nada, como se eu não esitisse, por favor alguem responde!!!

The Darks disse...

Lief Steward... Desculpe a demora para responder a vossos comentaríos!
Poderia sim, sem muitas dificuldades ingressar no mundo da magia, se esta for sua vontade... O fato de querer ingressar seguindo o Druidismo já é um ponto positivo, pois procura algo que utiliza acima de tudo, a força da natureza o que seria muito bom e agradavel, não apenas para ti!
Em breve colocaremos sobre druidismo neste blog, e sim, terá que ter paciencia, porém o que poderia fazer para começar a treinar e a não desesperar-se assim desta forma, seria treinar sua força interior através da meditação, você poderia aprender a tentar entender as plantas, as coisas, os seres vivos... Desculpe a demora para responder ao comentário!

Em breve todas as vossas duvidas serão esclarecidas!

fuck disse...

Não concordo que seja assim tão fácil entrar no mundo da magia. É verdade que os únicos conhecimentos que tenho foi do que li dos livros de Paulo Coelho e das grandes pesquisas que fiz sobre Wicca (fascina-me mesmo muito :o) e, o que concluí, é que é necessário um mestre primeiro. e o resto, só com muito esforço e trabalho. Não acontece só porque queremos.

INSECTOPOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Richard, não acredito que há como você fazer isso. As pessoas precisam conhecer outras religiões, só mesmo conhecer, sem preconceito, com a mente aberta. Mas misturar religião é algo complicado. Jeová é só um nome, como Alá, Buda, Tupã, ou outros diversos nomes, mas Deus não é um ser, nem é um espírito, Deus é uma energia, não tem um nome determinado. Se você quer mesmo ser mago, comece a estudar, o estudo é o princípio básico da magia. Estudar assuntos diversos, o que você encontra na sua religião mesmo, magia é ciência, tenha a mente aberta e também a idéia de que ninguém vira um mago ou bruxo de um dia pro outro. Se quiser, me add no msn: alinegoncalves10@hotmail.com