BlogBlogs.Com.Br

Afrodite

Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e da paixão sexual. Originário de Chipre, seu culto estendeu-se a Esparta, Corinto e Atenas.

Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.

A mitologia oferecia duas versões de seu nascimento: segundo Hesíodo, na Teogonia, Cronos, filho de Urano, mutilou o pai e atirou ao mar seus órgãos genitais, e Afrodite teria nascido da espuma assim formada; para Homero, ela seria filha de Zeus e Dione, sua consorte em Dodona.

De acordo com a mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre. Filha de Zeus e Dione, casou-se com Hefesto. Porém, em função de suas vontades e desejos, possuiu vários amantes (homens mortais e outros deuses).

Zeus mandou Afrodite casar-se com Hefesto (mais feio dos imortais), coxo deus do fogo. Ela foi-lhe muitas vezes infiel, sobretudo com Ares,divindade da guerra, com quem teve filhos.Outra teoria, é que Afrodite havia se apaixonado por Hefestos, pois havia encontrado em um de ses trabalhos a perfeição, e sabia que apenas um ser PERFEITO, seria capaz de tal coisa... Após conhece-lo teve um grande choque, pois nunca imaginou que seria daquela forma (fisicamente)porém Hefestus queria conquista-la e o conseguiu!
Apesar de Afrodite não ser consideravelmente boa com assuntos relacionados a fidelidade, ela amava Hefestus, de tal forma, que ela conseguiu manter-se ao lado dele, algo que ele só permitiria caso alguém o amasse verdadeiramente !!!

Afrodite possuía um cinturão magico, que a ajudava a conquistar as pessoas, a seduzi-las, e quando alguém era seduzido por ela, era atingido por uma paixão Irresistível.

Afrodite era representada em alto valo sexual, devido aos gregos não terem para si, uma divindade que caracterizava-se para tal tipo de coisa...
Por ser considerado entre eles o homossexualismo o amor verdadeiro, era difícil encontrar algum amor deste tipo, tendo então como representação uma bela mulher, que não se importava em distinguir-se de coisas "comuns" e nem preocupava-se com coisas "estranhas" encaixava-se de forma interessante para o Gregos caracterizarem-na como uma Deusa de tamanho "prestigio".

Curiosidade:

Na Grécia, afrodite era/é conhecida também como Venus!

Suas festas eram chamadas de Aphrodisíacas e eram celebradas por toda a Grécia, especialmente em Atenas e Corinto. Suas sacerdotisas eram prostitutas sagradas, que representavam a Deusa, e o sexo com elas era considerado um meio de adoração e contato com a Deusa.

Principais filhos:(unicos ou não)

- Com Hermes (deus mensageiroo) teve o filho Hermafrodito.
- Com Ares (deus da guerra) teve os filh
os Eros (deus da paixão e do amor) e Anteros (deus da ordem).
- Com Apolo (deus da luz, da cura e das doenças) teve o filho Himeneu (deus do casamento).
- Com Dio
nísio (deus do prazer, das festas e do vinho) teve o filho Príapo (deus da fertilidade).

Afrodite, não gostava muito de submeter-se a vida em matrimonio, apesar de ter um grande amor em seu peito, preferia ser livre e feliz, cuidando de quem amava!


Apesar de muitas pessoas não acreditarem Afrodite não era uma pessoa fria, ela sempre se preocupava e ajudava as pessoas com quem se relacionava, ela usava seu amor como forma de ganhar confiança para poder assim, ajudar a pessoa, que por algum motivo a encantava, e a quem apesar de tudo, ela desejava felicidade!

Apesar de uma aparência "fria e calculista" Afrodite não era nada mais nada menos, do que uma poderosa mulher que possuía o dom de amar e se fazer amar!



Por isso podemos dizer :

"Por que por trás das mais delicadas pessoas
E das mais bruscas mulheres
Podem existir as mais forte mulheres
E as mais frágeis pessoas!!"

Nenhum comentário: