BlogBlogs.Com.Br

mascara

Existem no mundo atual, diversas coisas, com diversas utilidades, e diversas razões para existirem!
Uma das coisas que hoje aqui comentaremos são as mascaras... Não apenas sobre mascaras que utilizemos para cobrir vossos rostos, e sim mascaras, para cobrir a nós mesmos, cobrir quem somos, por que somos, para cobrir a verdade sobre nós, e a verdade sobre o que sabemos e conhecemos!

As mascaras utilizadas para cobrir vossos rostos, possuem diversos tipo de utilidades, tais como:
  • disfarce;
  • símbolo de identificação;
  • esconder a sua identidade;
  • transfiguração;
  • representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais;
  • participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática);
  • interação com dança ou movimento;
  • fundamental nas religiões animalistas;
  • mero adereço
Coisas que parecem insignificantes, para a cultura atual de diversos povos, mas será que é mesmo?
Será que são pessoas que viveram tantos anos atrás que utilizavam isso? Será que atualmente é algo que ninguém mais utiliza??
NÃO.
Atualmente a mascara ainda é muito utilizada, por diversos povos, em diversas crenças!
Uma data que todos sempre se lembram, mas poucos fazem e dão o devido valor as mascaras é o Carnaval, onde todos procuram fantasias e mascaras, para cobrir a si mesmos!

Não pretendo abordar aqui muito sobre estas mascaras, mascaras que pessoas deveriam respeitar, honrar, e acreditar... Mascara que as pessoas NÃO deveriam destruir!

A ideia inicial para este post, é fazer referencia a uma mascara que as pessoas não podem enxergar... Ou melhor, que MUITAS pessoas NÃO CONSEGUEM enxergar!

A mascara INTERIOR é a mascara que mais ajuda, mais prejudica, mais transforma, mais transtorna e mais exalta a pessoa em si!
Apesar de normalmente devermos, querermos e termos que ser nós mesmos, sempre utilizamos mascaras, mascaras por termos medo de não sermos fortes o suficiente para aguentar um "baque", forte para sermos quem somos!
Utilizamos para tentarmos fazer o mundo melhor, para mantermo-nos em harmonia, para sermos diferente do que realmente somos.Porém para algumas pessoas, isto tornou-se já, algo extremamente comun, e acabam se esquecendo que estão utilizando máscaras, esquecem que estão escondendo a si mesmas, e de si mesmas!
Pessoas que se perdem, que não se conhecem, muitas vezes são vitimas de si mesmas, com a oclumencia de suas almas para SI mesmas!

Não estamos aqui para julgar pessoas que utilizam mascaras, estamos aqui para ajuda-las, ajuda-las a perceber que devem relembrar que são de verdade, antes que seja tarde demais!
Lembrar as próprias pessoas o que o MUNDO É.

Sempre ouvirá fazermos comparação de uma pessoa para uma criança... E por que?
Por que crianças, não possuem (em sua grande maioria) consciência do que o mundo realmente é, das dificuldades que encontraremos para frente, dos problemas que surgem, das modificações que temos que fazer!

Porém não é apenas o MUNDO EM SI, que nos faz mudarmos da forma que mudamos, os nossos pais e responsáveis, possuem grande parte desta "culpa", já que na esperança de nos guardar deste "terrível" mundo, prende-nos de forma cada vez mais bruscas, sem se importar com o que veremos e sentiremos.
Dizem coisas que muitas vezes, percebemos, sentimos que está errada e vamos em busca da verdade, em busca fazendo com que não percebam, para que não fiquem tristes!
Colocamos uma máscara para impedir os mesmos de descobrirem algo que pode magoa-los, de fazer com que sintam-se culpados por algo!

Pessoas protegidas são sim, felizes, porém quando protegidas em excesso, acabam por procurar seus conhecimentos de forma erronea, o que pode vir a prejudica-la no futuro!

Não devemos nos esconder do mundo, não devemos nos esconder de nós mesmos!
Podemos sim, adaptarmo-nos, mas não MUDARMO-NOS, devemos sempre manter nossa essência, devemos seguir a nossa linha de pensamentos sobre o certo e o errado, desde que isso não venha a prejudicar ninguém!
Devemos aceitar e sermos aceitos!
Não devemos nos temer, devemos nos amar!

Mudar quem somos pode parecer o certo para nós agora, mas futuramente veremos o peso que isso nos trará, veremos o que isso pode fazer conosco, veremos como as coisas podem ficar, e sentiremos arrependimento na pele!

Algumas mascaras (as que nós controlamos, e não as que nos controlam) nos fazem bem, nos ajudam, nos fortalecem DE VERDADE... Mas como termos consciência de que estamos utilizando ESTA mascara??

Boa pergunta, não?

Pergunto-lhe agora, quem se conhece?
Pergunto a vocês, pobres criaturas que procuram saber sobre o ocultimos, se conhecem a si mesmos, se sabem o que é alma, se sabem se "possuem" uma alma...
Queria saber se se consideram felizes.

Antes de adentrarem em algo que pode ser mais FORTE do que VOCÊS, devem saber o que vocês são, e até onde se aguentarão!
Vocês devem ter consciência de QUEM vocês são...
Não adianta pensarem que são uma pessoa fria, para depois perceberem que não o são... Pois isso poderia trazer a vocês, um grande desconforto, uma grande decepção, pode trazer-lher uma enorme dor!

Por isso, antes de procurarem mais, antes de tentarem compreender a verdade por trás da mascara colocada no mundo oculto... Procurem a sua verdade... Arranquem sua máscara, descubram seu verdadeiro EU.

Aprendam a SE ajudar, para poderem ajudar os outros!
E ai sim, podem chegar a ter a verdade sobre o que são... Sobre o que querem... Sobre o que podem e "devem" ser!

Pensem... Antes de agir, devemos conhecer, viver, gostar, saber...
Antes de sermos... Devemos crer, conhecer! ! !



Antes de sermos quem queremos ser
Antes de mudarmos nosso ser
Devemos saber quem somos
Devemos aceitar nossa essência...
Devemos ao menos conhecer nosso ser

Devemos saber o motivo de vossa existência
Devemos compreender o objetivo de vosso mundo
Devemos imaginar quem somos
E o que somos

Devemos aceitar nosso meio
Devemos compreender nosso mundo
Devemos vivenciar nossas esperiencias
E compreender o oculto

Devemos aprender a nos ver
Aprender a nos compreender
Para poder ai sim
Tentarnos modificar, tentar nos transformar!

Não importa o que somos
Devemos saber que somos
Para ai sim poder
Ser quem devemos ser!

Nenhum comentário: